Watchmen - The End is Nigh

Ir em baixo

Watchmen - The End is Nigh

Mensagem por KameK em Sab 07 Mar 2009, 01:17


Watchmen
Ação
Deadline Games
PC, PS3 e XBOX 360

Foi lançado aos 04 de Março o jogo inspirado no filme baseado no premiadíssimo Watchmen, graphic novel do escritor inglês Alan Moore.
O jogo não é uma versão xerocada do filme, apesar da polêmica inicial (aproveitada pelo rebuliço acerca da adaptação do quadrinho ao cinema). O que se vê na produção da Deadline Games é um beat-em-up que lembra muito clássicos como Streets of Rage e Final Fight, contextualizados pela nova geração de consoles: gráficos deslumbrantes, efeitos realistas como a chuva no asfalto, becos iluminados pelo neon de lojas e o modo como as marcas de tinta se movem no capuz de Rorschach são apenas alguns dos aspectos mais notáveis do jogo.
O enredo, dividido em seis capítulos, começa com Coruja e Rorschach lidando com um tumulto, passando por uma sequência de investigação e busca nas ruas. A fórmula de avançar com os personagens, encontrar oponentes, lascar o sarrafo, continuar avançando já é bem batida, datando da época dos jogos lançados para Atari 2600, mas em Watchmen o jogador ainda sente-se disposto a dar uma chance.
Coruja (Night Owl, para os puristas) age como um lutador de artes marciais clássico, detendo-se em derrotar um único adversário rapidamente. Além disso, suas habilidades extras originam-se de recursos do uniforme, como granadas de gás ou eletrochoques. Rorschach, por sua vez, luta como um sociopata irrepreensível: garrafas, pedaços de cano e cabeçadas são distribuídas à vontade (por vezes, desnecessariamente), nocauteando e quebrando ossos dos meliantes.
O jogo desencoraja o mero apertar de um botão, posto que os oponentes logo aprendem a esquivar e bloquear, forçando o jogador a coordenar ataques e combos. Isso é estimulado pela coleta de itens escondidos, os quais desbloqueiam novas manobras (sistema característico dos jogos de hoje).
Entre as críticas, há o problema com a câmera em ambientes fechados, o que irrita facilmente. O caráter repetitivo dos inimigos que surgem novamente a cada cena, também pode ser decepcionante. Finalmente, a ausência de online play é uma desvantagem, numa época de jogos tão modernos.
Em análise geral, Watchmen é interessante, aspesar de suas falhas. A expectativa é o melhor aproveitamento da modalidade nos próximos títulos, renovando (quem sabe!) a jogabilidade dos ícones Double Dragon, Golden Axe, Vendetta, entre outros.


Adaptado de: 1up.com

KameK
Moderadores

Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/02/2009
Idade : 39

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum