All Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

California Games - Master System

2 participantes

Ir para baixo

California Games - Master System Empty California Games - Master System

Mensagem por KameK Dom 08 Mar 2009, 21:08

No início da década de 1990, a Tec Toy integrava o cenário dos games lançando jogos para Mega, Master e Game Gear. Alguns dos títulos eram traduzidos, outros até sofriam alterações para atingir em cheio o público (e o bolso) brasileiro. Phantasy Star, Sapo Xulé, Mônica no Castelo do Dragão foram apenas algumas das investidas. No entanto, as tentativas iniciais restringiam-se em simplesmente alterar o título original, traduzindo-o para o português a troco de popularizar o jogo. Foi o caso de California Games, de 1989, do Master System.
California Games - Master System Californiagamesue000
Aqui batizado de “Jogos de Verão”, o cartucho pertencia ao gênero dos esportes, e apresentava 5 modalidades esportivas contextualizadas com o balneário californiano. O jogador podia jogar sozinho ou competir com até oito amigos, escolhendo uma entre nove logomarcas patrocinadoras, para disputar os seguintes jogos:
California Games - Master System Californiagamesue006
Half Pipe – a famosa rampa de skate. Muito veterano suava para se manter dentro da velocidade adequada para realizar as manobras radicais. Tony Hawk fez escola aqui!
California Games - Master System Californiagamesue013
Foot Bag – chamada aqui de “embaixadinha”, a brincadeira com a bolinha era a mais fácil e competitiva: o jogador acumulava pontos chutando, cabeceando e outros “andos” a singela bolinha, sem deixá-la cair no chão. Acertar a gaivota valia pontos preciosos...
California Games - Master System Californiagamesue014
Surfing – talvez o esporte mais difícil, o surfista deveria usar o máximo de habilidade e elegância fazendo as manobras, sem sair da onda ou encostar no tubo, erros que reduziam a nota absurdamente. Vale lembrar que os juízes eram as figuraças... inclusive o loiro de rayban que nunca se impressionava, por melhor que fosse o jogador!
California Games - Master System Californiagamesue017
Skating – muitas vezes confundido com o skate, nesse esporte o jogador controlava uma mocinha de biquíni que deveria percorrer de patins uma calçada cheia de obstáculos como rachaduras, grama, areia, chinelos, etc. Saltando sobre a sujeira e dando piruetas, ela acumula pontos.
California Games - Master System Californiagamesue023
BMX – o bicicross era um tanto lento no videogame, mas era um dos mais desafiadores: o ciclista deve percorrer a pista evitando obstáculos e efetuar aquelas manobras arriscadas do esporte, quanto mais exageradas, mais pontos eram adquiridos. Claro, se o ciclista caísse de cabeça, a prova acabava no ato, mesmo que existissem outras tentativas.
California Games - Master System Californiagamesue025
Flying Disk – talvez o esporte menos jogado, por não ser tão emocionante, o jogador controlava uma moça que arremessava um frisbee num campo aberto. Assim que o disco era atirado, o controle era focalizado em outra moça, posicionada numa extremidade da área, designada a agarrá-lo. Se o frisbee caísse na grama, nenhum ponto era feito.
California Games - Master System Californiagamesue020
Se o jogador batesse o Record em algum dos esportes, um minigame aparecia, cujo objetivo era acertar três imagens iguais (surf, foot bag e bmx). Em caso de sucesso, o jogador poderia ganhar uma bicicleta nova (mais rápida), uma prancha nova (idem) ou uma gravidade menos densa no Foot Bag. O bônus era cumulativo... até o momento de apertar o botão Reset!

California Games ganhou seu espaço entre nós, por ser um jogo original e de belos gráficos e trilha sonora para um console de 8 bits. A versão do NES era péssima, não tinha o mesmo charme. Algum tempo depois, o Mega Drive ganhou sua versão e... bem, isso já fica para outro tópico!
Apesar de ser um jogo antigo, todos os felizes proprietários do Wii podem usufruir de seu glamour obsoleto via Virtual Console. Quanto aos novatos, existe a chance de ou tirar sarro de um game pra lá de velho, ou aprender uma boa lição de simplicidade!

Agora, se me der licença... KameK precisa humilhar aqueles pregos no Surf!


KameK
Moderadores

Mensagens : 98
Data de inscrição : 28/02/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

California Games - Master System Empty Re: California Games - Master System

Mensagem por Lillo Sex 20 Mar 2009, 00:17

Lembro que ia pra casa de um amigo todo fim de semana pra jogar esse game e os esportes que eu mais curtia era surf e bmx. Bons tempos. Sad
Lillo
Lillo
Administrador

Mensagens : 59
Data de inscrição : 27/02/2009
Idade : 44
Localização : Guarujá/SP

https://allgames.catsboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos